Aproxima-se o início de uma nova temporada e o objectivo do Sporting passa, como sempre, por conquistar o título. Em entrevista ao Maisfutebol/TVI, Hélder Postiga mostra-se confiante quanto ao futuro e diz o que há a melhorar. O jogador deixa ainda elogios a Domingos Paciência, novo treinador leonino.

Está optimista em relação à nova temporada?

«Estou. Penso que todos os sportinguistas têm de estar. Contamos com um treinador com provas dadas. Espero que os reforços acrescentem qualidade. Quem sairá a beneficiar com isso será o Sporting.»

De que precisa o Sporting para lutar pelo título?

«Acima de tudo penso que o Sporting tem de ser regular. Esta época foi o espelho da irregularidade. A equipa tanto conseguiu bons resultados e exibições como na semana seguinte não estava tão bem. Quando se quer ser campeão tem de se ser regular, porque é mesmo disso que a prova se trata, regularidade. Se queremos ser campeões temos de ser regulares.»

O quê que Domingos Paciência pode acrescentar ao Sporting?

«As duas últimas temporadas do Domingos foram bastante positivas. Conseguiu fazer no Sp. Braga o que acho que nunca ninguém fez num clube com a sua dimensão e que tem vindo a crescer. Conseguiu pôr o clube na final da Liga Europa. Tem todos os ingredientes necessários para fazer uma boa época aqui no Sporting.»

O Sporting precisa de títulos. A pressão poderá prejudicar o trabalho de Domingos?

«Num clube como o Sporting temos de estar habituados à pressão diária. Acho que lidar com a pressão e estar obrigado a vencer semana a semana também é uma forma de motivação. Isso é a vida de quem joga num grande. Tem de se lidar diariamente com a pressão e saber conviver com ela.»

O que conhece do novo avançado Ricky van Wolfswinkel?

«Para ser sincero, não é um jogador que conheça bem. Conheci através das notícias e de vídeos. Espero que venha acrescentar qualidade, porque tem um bom historial de golos e assistências. Pode vir a ajudar a equipa e é disso que precisamos, de jogadores que venham para ajudar.»