O campeão Leicester continua sem conseguir vencer fora de portas e esta segunda-feira não foi além de um empate sem golos na visita ao Riverside, diante do Middlesborough, em jogo antecipado da 20ª jornada da Premier League. A equipa da casa teve mais posse de bola, assumiu a iniciativa do jogo e teve mais oportunidades, mas acabou por acusar o esforço do jogo de final de ano em Old Trafford e não conseguiu alterar o resultado.

Confira a FICHA DO JOGO

Claudio Ranieri ainda não pôde contar com Jamie Vardy, a cumprir o terceiro jogo de castigo e, além disso, fez descansar Islam Slimani e Daniel Drinkwater que já tinham voltado a jogar depois de regressarem de lesões, entre cinco alterações em relação à última vitória diante do West Ham (1-0).

Aitor Karanka, por seu lado, voltava a contar com Antonio Barragan, que cumpriu um jogo de castigo frente ao Manchester United, mas poupava outros habituais titulares, desgastados com os jogos do Boxing Day, promovendo igualmente cinco alterações no onze habitual.

O jogo começou com uma toada lenta, com as duas equipas visivelmente limitadas e a primeira oportunidade só surgiu aos 12 minutos, por Riyad Mahrez, numa altura em que o Leicester ainda estava por cima do jogo. Mas a verdade é que a equipa da casa foi crescendo e empurrando os azuis para a sua área onde, aos 20 minutos, Adama Traoré reclamou uma grande penalidade por um alegado toque de Robert Huth, mas o árbitro mandou seguir.

Antes do intervalo, Barragan saiu lesionado, mas a última oportunidade foi mesmo do Boro, num pontapé de Alvaro Negredo. Uma tendência que se reforçou na segunda parte, com o Boro determinado a quebrar uma série negativa [quatro derrotas nos últimos cinco jogos]. Já perto do final, aos 83 minutos, Gaton Ramirez teve o golo nos pés, mas atirou ao lado. O Leicester ainda tentou surpreender a equipa da casa, em tempo de compensação, mas o resultado ficou mesmo em branco.

O Leicester continua sem vencer fora de casa, à décima tentativa, mas os dois emblemas continuam separados por dois pontos na segunda metade da tabela classificativa.

Confira a classificação da Premier League