A Associação de Turismo do Algarve (ATA) inicia, a partir desta segunda-feira, uma campanha de publicidade dirigida ao mercado do reino Unido, que representa um investimento de 250 mil euros e será exibida nos canais da cadeia Sky, de acordo com a ATA em comunicado.

A campanha publicitária vai estar no ar até 28 de Janeiro do próximo ano.

Esta campanha, focalizada no Reino Unido, tem como objectivo promover o Algarve junto do principal mercado emissor de fluxo turístico para a região, garantindo uma forte visibilidade do destino e abrangendo públicos diferenciados.

Está garantida a transmissão de 1.900 spots promocionais de 20 segundos, distribuídos pelos canais Discovery Channel, (Animal Planet, Knowledge, Science, Turbo, Home & Health, Real Lives, Real Time, Travel & Living), Biography Channel, Fox News, National Geographic, SKY Sports, entre outros.

Turistas britânicos contribuem quase 50% do total de dormidas em Portugal

Em Outubro, os turistas britânicos contribuíram com 48,3 por cento do total de dormidas na região.

A estada média foi de 6,5 noites.

Em relação ao número de passageiros britânicos, movimentados no Aeroporto de Faro, registaram-se 62,1%, com um aumento de 9,2% face a Outubro de 2006.