Por Rita Pereira
O coordenador técnico do Sp. Braga, Rui Casaca, não tem dúvidas de que o sorteio da Taça da Liga resultou num grupo difícil para a equipa minhota. No entanto, garante que os bracarenses querem repetir a conquista do troféu.


[O Sp. Braga quer reconquistar a Taça da Liga?]
«A responsabilidade é grande, desde há dois anos que a Taça da Liga nos diz muito. Estamos interessados em conquistá-la mais uma vez. Somos o detentor do troféu. Vamos querer reconquistar. Não vai ser fácil, mas tem sido sempre assim, valorizando esta competição, que é importante.»

[Um dos principais objetivos da equipa é conquistar a Taça da Liga?]
«É um dos objetivos, como são todos. Fazer o melhor campeonato possível, temos a Taça de Portugal também. Mas todos os jogos que vamos fazer são para vencer. Nesta competição em particular vamos trabalhar bem e vamos tentar fazer um bom grupo. É um grupo difícil, com equipas boas e esperamos dificuldades. Temos essa ambição de chegar às meias finais e depois tentar vencer o troféu mais uma vez. Mas todos os jogos são importantes e em todas as competições queremos fazer o melhor possível. Esta é uma competição que queremos vencer, sem dúvida.»

[Qual o objetivo número um do clube?]
«Não temos um objetivo número um. Temos apenas um objetivo que é tentar ganhar os jogos todos ou seja, tentar fazer o melhor campeonato possível, se possível ganhar a Taça de Portugal, se possível ganhar a Taça da Liga. Temos responsabilidades nesta competições, mas não temos um objetivo traçado como prioritário. Todos eles são prioritários.»

[Opinião relativamente ao grupo sorteado]
«É um grupo difícil, com equipas boas. Nenhum grupo é fácil, obviamente. Temos o Estoril, que é uma equipa que joga muito bem e que tem feito belíssimos campeonatos. O Belenenses é uma equipa que este ano se está a afirmar no campeonato. É um grupo difícil, que vai ter de ser bem trabalho. O primeiro jogo, que é fora, é importantíssimo, contra a equipa que está imediatamente abaixo classificada em relação a nós. Um bom arranque na fase de grupos é fundamental nesta competição.»