Quim não tem qualquer dúvida: Javi Garcia foi bem expulso no Sp. Braga-Benfica. O ex-guarda-redes dos encarnados assistiu ao encontro no estádio e, depois de ver as imagens, crê que o cartão vermelho ao antigo colega foi bem mostrado, apesar das críticas das águias.

«No jogo não me preocupei com isso, mas quando cheguei a casa vi os lances e acho justíssima a expulsão», começou por dizer Quim, após sessão de treino, na escola de guarda-redes dos minhotos.

«Não sei onde foram buscar as reclamações», acrescentou o internacional português, citado pela «Lusa».

Quim garante que «o gozo especial» de vencer o encontro de domingo nada tem a ver com o nome do adversário e que a época passada, na qual se sagrou campeão pelos lisboetas, «já lá vai». O guardião acrescenta: «O Benfica já não faz parte do meu pensamento. Neste momento, estou num grande clube, no qual cresci para o futebol, o qual me acarinhou. Só no penso no Sp. Braga.»

Na época bracarense segue-se novo jogo grande, com o Liverpool. «É fundamental não ter medo do nome», disse Quim, sobre os ingleses. «É um Liverpool diferente do ano passado, este ano as coisas não lhes estão a correr tão bem, mas é sempre uma equipa difícil», analisou. «Contudo, jogamos primeiro em casa e temos de fazer o nosso jogo», argumentou.

O guarda-redes ainda recupera de uma lesão que o fez perder a temporada. «Custa mesmo muito ficar de fora, ainda para mais quando não estava habituado, porque, felizmente, tenho tido poucas lesões na carreira», disse.

«Agora tive uma complicada e só me resta recuperar não o mais rápido, mas o melhor possível, para ficar à disposição do treinador na próxima época», declarou, sem se alongar muito sobre a permanência de Domingos Paciência como treinador dos minhotos: «Isso é o presidente que vai decidir.»