Rui Machado repetiu a sua melhor classificação de sempre no ranking mundial (ATP) ao destacar-se na 84ª posição, a mesma marca que já tinha conseguido a 21 de Fevereiro do presente ano, subindo um lugar e seguindo à frente de Frederico Gil que também subiu uma posição, para o 92º posto, depois de ter sido afastado pelo espanhol Fernando Verdasco na segunda ronda do Torneio de Gstaad.

Novak Djokovic continua no topo da classificação, à frente de Nadal e Federer, e a única movimentação entre os dez primeiros foi a troca de posições entre o norte-americano Mardy Fish (8º classificado) e o checo Tomas Berdych (9º classificado).

No ranking feminino, a dinamarquesa Caroline Wozniacki segue destacada no topo, à frente da belga Kim Clijsters e da russa Vera Zvonareva, sem o registo de qualquer alteração entre as dez primeiras. Destaque para a sensacional subida de 90 lugares de Serena Williams. A ex-número um mundial, depois de quase um ano perdido, devido a lesões, venceu o torneio de Stanford e saltou para o 79º lugar do ranking.

Quanto às portuguesas, Michelle Larcher de Brito continua a ser a mais bem colocada, no 181º lugar, menos um dos que a semana passada, enquanto Maria João Koehler subiu três posições para o 245º lugar.