Carlo Ancelotti desvalorizou os assobios a Iker Casillas durante o derby com o Atlético Madrid e garantiu que: «O debate sobre os guarda-redes está encerrado».

«Não tenho que encerrá-lo com palavras. Sou claro. Não vou alimentar um debate que não existe na equipa. Não vou falar dos guarda-redes esta temporada», disse o treinador do Real Madrid, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Basileia para a Liga dos Campeões.

«Casillas tem muita experiência. Conhece bem esta situação e vai enfrentá-la sem problemas», garantiu. «Os adeptos seguem o que acontece em campo. Se jogarmos bem, vão apoiar-nos, se jogarmos mal, pedem-nos mais, é normal».

O treinador italiano falava à imprensa na antevisão do arranque da Liga dos Campeões, na qual o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, começa por receber os suíços do Basileia, orientados por Paulo Sousa, em jogo do Grupo B da competição.

«Temos a motivação de ser competitivos na competição mais importante do Mundo, temos recordações fantásticas da última época [venceu o Atlético Madrid na final no Estádio da Luz, por 4-1 após prolongamento]», referiu o técnico.

O Real, que já venceu esta temporada a Supertaça Europeia, está a protagonizar um mau arranque, depois de ter perdido a Supertaça espanhola (com o Atlético Madrid), e acumulado duas derrotas em três jornadas, fora com a Real Sociedad e em casa com o Atlético Madrid.

O treinador entende que os maus resultados não estão ligados à política de contratações do clube, que deixou ir embora os titulares Xabi Alonso (Bayern Munique) e Di Maria (Manchester United) e contratou James e Toni Kroos.

«É uma questão de atitude, não vou alterar a equipa. E amanhã [terça-feira] será a mesma. O problema é claro, precisamos de continuidade», justificou Ancelotti.

O internacional colombiano James Rodriguez (ex- Mónaco) também mostrou confiança de que a equipa vai superar este mau momento, considerando que o jogo com o Basileia é uma ótima oportunidade para dar a volta por cima.

«Começámos mal, mas temos jogadores para sair disto. Não podemos ser extremistas, ainda agora começou e podemos começar a ganhar. Amanhã [terça-feira] temos uma ótima oportunidade para o fazer e que as coisas comecem a sair bem», assinalou o antigo futebolista do FC Porto.