Zinedine Zidane apresentou-se em conferência de imprensa para falar do próximo jogo do Real Madrid com o Eibar, da liga espanhola, mas a verdade é que a conversa andou ainda à volta da derrota diante do Wolfsburgo (0-2), na Liga dos Campeões, com o treinador francês a admitir que a equipa vai jogar toda a época na próxima terça-feira quando receber a equipa alemã no Santiago Bernabéu.

«O público vai estar connosco. Na terça-feira jogamos a temporada. Sabemos isso. É um jogo importante. Gosto quando as coisas estão difíceis e o público também. É um momento difícil. Ninguém contava com o que aconteceu no primeiro jogo, mas já passou», destacou.

Um jogo que coloca em causa a equipa, mas também o futuro do treinador. «Já sabíamos qual era o peso de estar neste clube, mas não penso nisso. O que me anima é que vamos fazendo dia a dia. Estou a fazer o que gosto e não penso no que pode correr mal porque sou otimista. Estou tranquilo quanto a estas coisas. Vamos ver o que vai acontecer, mas estou positivo», acrescentou.

E o que falhou na Alemanha? No final do jogo, Zidane tinha falado em falta de intensidade, mas agora corrigiu. «Afinal de contas fui eu que me enganei. Não houve falta de intensidade. Foi o segundo jogo em que fizemos mais quilómetros e em alta intensidade. O que falhou foi que nos marcaram dois golos em dois erros que cometemos e não conseguimos dar a volta. Mas isso já foi», referiu.

O Real Madrid joga, então, tudo na terça-feira, mas antes disso há o jogo com o Eibar e Zidane não vai fazer poupanças. «Amanhã vai jogar o Cristiano Ronaldo. Vão haver alterações, mas são no sentido de ganharmos o jogo. Terça-feira será outro jogo», destacou.

O treinador confirmou ainda que Benzema e Varane ainda estão a treinar à parte, mas podem recuperar a tempo do segundo jogo com o Wolfsburgo.