O Tondela está no bom caminho para subir pela primeira vez na sua história à Liga principal e, quem sabe, até conquistar o título da II Liga.
 
Esta tarde, a equipa de Quim Machado foi ao Algarve vencer por 2-1, com dois golos de Renato Santos na segunda parte, e cavou um fosso de seis pontos para os mais diretos perseguidores, uma vez que o Chaves empatou com o Beira-Mar e o União da Madeira perdeu, em casa, com o Sporting B.
 
Quem também lucrou nesta ronda foi, assim, o Feirense, que venceu o Marítimo B, em casa, por 1-0, com um golo de Fabinho, de penálti. Assim, a equipa de Pedro Miguel junta-se ao Desp. Chaves no segundo lugar com 69 pontos.
 
O União da Madeira tem 66 e dá um trambolhão enorme na tabela, caindo para trás de Sporting B, Benfica B e Sp. Covilhão, que goleou a Oliveirense por 4-1. Este trio soma 67 pontos, mas, recorde-se, só os serranos podem subir.
 
Com 64 pontos, no oitavo posto, e ainda a sonhar, está o Freamunde que venceu 2-0 em Portimão.
 
De resto, destaque para as derrotas dos três últimos. Para além do Marítimo B, também o lanterna vermelha Trofense perdeu 2-0 em Guimarães frente ao Vitória B e o antepenúltimo Atlético foi derrotado pelo Oriental, no dérbi de Lisboa, pelo mesmo resultado.
 
Aproveitou, assim, o Sp. Braga B para se distanciar da zona de descida, depois de vencer a Olhanense, concorrente direto, no Algarve por 1-0. As duas equipas somam 42 pontos e têm seis de vantagem para os lugares de despromoção.
 
Mais descansado, ainda, está o Santa Clara, que tem 45, depois de vencer o Académico de Viseu por 2-0.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO da II Liga