Ricardinho foi considerado pela quarta vez o melhor jogador do mundo de futsal, na mesma semana em que venceu a UEFA Futsal Cup.

Em entrevista à Onda Cero, o futsalista português falou das comparações que lhe fazem com Messi, mas diz ser mais parecido com Ronaldo.

«Chamam-me Messi do futsal. Talvez seja mais Cristiano Ronaldo, que foi um rapaz que sofreu muito, que trabalhou muito, que teve de sair da ilha, deixar a família para triunfar. É um trabalhador. Mas comparam-me com Messi, não sei se por causa da altura. Tenho muito de Cristiano porque sei o que trabalhou, mas penso que o melhor é Messi», explicou.

O jogador do Inter Movistar explicou que independentemente de quem acha melhor e das comparações que lhe fazem, há um aspeto em que eles trocariam de papéis consigo.

«Quero ser o melhor, não gosto de perder, mesmo quando jogo com amigos. Se estou no futsal é para ser o melhor. Quem é que não gostaria de ser Ronaldo, Messi ou Neymar? Ainda que eles também trocassem comigo, já que vivo muito mais tranquilo.»

Ricardinho tentou jogar futebol 11, mas não conseguiu dar nas vistas e não acreditaram em si, devido à altura. Hoje tem «pena» que isso tivesse acontecido.

«Não sei o que teria acontecido se tivesse continuado no futebol. Agora tenho pena quando vejo jogadores como Messi, Xavi ou Iniesta, que triunfam e são baixinhos.»