Ricardo Rocha foi submetido na tarde desta terça-feira a uma artroscopia à tibiotársica direita e o arrisca-se a só voltar a jogar em Janeiro de 2008, apurou o Maisfutebol.
O defesa-central viajou para Lisboa na companhia do médico do Tottenham e durante a tarde foi então operado no Hospital Ortopédico de Sant¿Ana, pelo cirurgião António Martins. O ortopedista do Benfica foi o escolhido pelo internacional português para corrigir um problema que lhe limitava os movimentos no tornozelo direito, uma cirurgia que à qual assistiu o médico do clube inglês.
A operação correu bem, mas ao que apurámos o tempo de paragem é superior ao previsto antes da realização da artroscopia. Ricardo Rocha afirmou ao Maisfutebol, na segunda-feira, que previa recuperar durante «quatro a seis semanas», mas depois de corrigida a lesão o defesa-central ficou a saber que só dentro de dois ou três meses poderá voltar a competir. Ou seja, o defesa poderá só voltar a jogar com a camisola do Tottenham em Janeiro do próximo ano.
Ricardo Rocha deverá abandonar o hospital esta quarta-feira, mas pretende manter-se a recuperar em Portugal. A intenção do internacional português é cumprir a fase de reabilitação com António Gaspar, o fisioterapeuta da selecção nacional com o qual trabalhou no Benfica.