MOMENTO

Rondon sentenciou
O Rio Ave ainda sonhava com o empate, mas o Nacional dava vários sinais de querer resolver a questão no contra-ataque. E fechou mesmo a questão: Candeias serviu Rondon, o avançado faturou. O Rio Ave foi-se abaixo e ainda permitiu o 0-3. Quem diria?


POSITIVO

Claudemir
A vontade de marcar foi revelada cedo, com dois remates fortes e colocados logo nos primeiros três minutos do encontro. O médio brasileiro estava decidido a marcar e fez mesmo, num belo remate, colocado e sem hipóteses de defesa paras Salin. Completou a boa exibição com um jogo de entrega, e especial atenção às movimentações de Wakaso.

Candeias
Um jogo cheio de intenções ofensivas, com boas assistências para Djaniny, Rondon e companhia. Explorou o contra-ataque, foi rápido e quase sempre oportuno.

Lionn
O jogo ofensivo do Rio Ave parecia emperrar nalgum pormenor, mas o lado direito foi sendo sempre o mais dinâmico. Grande parte do mérito pertence a Lionn, um lateral de dimensão atacante, que não se cansou de tentar dar profundidade às ações do Rio Ave pelo seu flanco.

Renato Santos
O Rio Ave começava a esgotar-se ofensivamente em soluções e em imaginação. O golo não aparecia. Entrou Renato Santos, recuperado de lesão e cheio de vontade de mostrar serviço. E o empate só não surgiu pouco depois porque Gottardi assinou a defesa da tarde. Ficou a intenção, com sinais de que vale a pena ver mais vezes este jovem avançado de 21 anos, que nas últimas épocas andou por Moreirense e Aves.


NEGATIVO

Rio Ave em casa
A tendência já tinha sido identificada em longos períodos da época passada e parece que poderá voltar a verificar-se esta temporada: o Rio Ave mostra uma preocupante irregularidade nas partidas em casa. Depois de um bom início de Liga, o Rio Ave somou a segunda derrota seguida em casa. Ao insucesso com o V. Guimarães, juntou-se agora esta inesperada derrota com o Nacional. Os primeiros sinais de contestação ao treinador do Rio Ave já surgiram das bancadas. Qual será o problema, Nuno?