O treinador do Rio Ave, Nuno Capucho, espera que a sua equipa «esteja num melhor nível que nos últimos jogos», no duelo de domingo com o Vitória de Guimarães, da 9.ª jornada da Liga.

A formação vila-condense não vence para o campeonato há três jogos (um empate e duas derrotas), estatística que Capucho pretende inverter numa receção «difícil» aos vimaranenses.

«Conto com um V. Guimarães forte, que venha dividir o jogo e tentar ganhar. Gosto que os adversários não tenham medo de jogar contra nós e que não se metam apenas na linha defensiva à espera dos nossos erros, para nos provocar danos (…) Nesta altura do campeonato, o conhecimento dos treinadores sobre os adversários é pleno e o mais importante é aquilo que os jogadores fazem dentro de campo, porque podemos defrontar 10 vezes um adversários e os jogos podem ser sempre diferentes», afirmou o técnico, reiterando que a meta da sua equipa para esta época é «garantir uma classificação para a Liga Europa», um objetivo que é também dos vimaranenses.

O Rio Ave, sétimo classificado, com 11 pontos, recebe domingo o Vitória de Guimarães, quinto, com 14, numa partida agendada para as 18:00, que terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.