Feliz pela terceira vitória seguida na Liga, que permite ao Rio Ave ganhar vantagem na luta pelos lugares europeus e igualar pontualmente o Arouca na classificação (45 pontos), Pedro Martins comentou o triunfo sobre o V. Guimarães na sala de imprensa:

«Foi uma vitória da qualidade, da inteligência. Soubemos sofrer, sobretudo nos momentos finais da primeira parte. Depois, fizemos uma segunda parte a roçar a perfeição. Não permitimos que o adversário tivesse qualquer oportunidade na segunda parte. Montámos uma teia bem elaborada, que não permitiu que os jogadores mais influentes do Vitória tivessem a preponderância que muitas vezes têm. Esta foi a terceira vitória seguida e provavelmente aquela que foi mais conseguida.»

[Sobre a luta pela Europa] «Ainda faltam cinco finais e temos muitas batalhas pela frente. Demos hoje mais um passo importante, mas ainda não chega. Há outras equipas que têm possibilidades. Temos de continuar o nosso caminho, até que matematicamente esteja resolvido o nosso campeonato.»