Quatro dias após o «derby» para a Liga, que acabou empatado a zero, Rapid e Steaua voltaram a encontrar-se, desta feita para a Taça da Roménia. A equipa visitante acabou por vencer pela margem mínima, garantido a passagem às meias-finais.

Dois portugueses foram utilizados pela equipa da casa, sendo que apenas Rui Duarte foi titular. Cândido Costa entrou aos 62 minutos, quando o Rapid já estava em desvantagem, na sequência do golo de Surdu (48m). Mesmo sem Geraldo (poupado), o Steaua conseguiu segurar a vitória e garantir o apuramento.

O dia fica ainda marcado pela eliminação do Cluj, que por ter conquistado as três últimas edições da Taça da Roménia não perdia para esta competição há quatro anos. O responsável por este feito é o Gloria Bistrita (0-1).

O único golo da partida apareceu aos 73 minutos, na sequência de uma grande penalidade polémica, cometida pelo português Tony (o puxão parece ter sido fora da área). A conversão ficou a cargo do brasileiro Moraes Júnior, que tinha entrado em campo quinze minutos antes, para substituir o irmão Bruno Moraes (ex-F.C. Porto). O guarda-redes português Nuno Claro não conseguiu evitar a eliminação do Cluj, mais uma vez capitaneado por Cadú.

De referir ainda que o Brasov e o Dínamo de Bucareste são as outras equipas apuradas para as meias-finais, algo que tinham assegurado na véspera.