Cristiano Ronaldo aparece no nono lugar na lista dos desportistas mais bem pagos nos últimos doze meses publicada pela conceituada revista «Forbes». O internacional português continua, no entanto, atrás de David Beckham (8º), mas à frente do rival Lionel Messi (11º). Três «intrusos» numa lista totalmente dominada pelo desporto norte-americano. A começar pelo boxe, que ocupa os dois primeiros lugares, mas sobretudo com o futebol americano que ocupa trinta posições entre os cem mais ricos.

O internacional português aparece destacado entre os dez primeiros, atrás de, além de Beckham, dois boxistas, dois golfistas, dois basquetebolistas e um tenista. Segundo a «Forbes», o jogador do Real Madrid arrecadou 42,5 milhões de dólares (cerca de 33,5 milhões de euros) divididos entre salários, prémios e patrocínios. A conceituada revista refere ainda que Cristiano Ronaldo já é o atleta com maior número de fãs no Facebook.

Além de David Beckham (8º), Cristiano Ronaldo (9º) e Lionel Messi (11º), só há mais seis futebolistas nos cem mais bem pagos: Wayne Rooney (37º), Kaká (59º), Kun Agüero (65º), Fernando Torres (68º), Yaya Touré (73º) e John Terry (88º).

No topo desta lista, bem destacado, está o boxista Floyd Mayweather, com o dobro do rendimento de Cristiano Ronaldo. Com a alcunha de «Money», o atleta mais bem pago do mundo aumentou os seus rendimentos a partir do momento em que criou uma empresa para promover os próprios combates. O mais impressionante é que Mayweather arrecadou grande parte da quantia que o eleva à categoria de atleta mais bem pago do mundo em poucos minutos, nos mediáticos combates com Victor Ortiz (40 milhões de dólares) e Miguel Cotto (45 milhões de dólares).

Na lista dos cem primeiros estão representadas onze modalidades diferentes e conta com apenas duas mulheres, ambas do ténis: Maria Sharapova (26ª) e Li Na (81ª).

Confira a lista dos 50 atletas mais bem pagos do Mundo e diga-nos quantos é que reconheceu