Bruno Alves não tem dúvidas de que Cristiano Ronaldo merece a Bola de Ouro em 2013, mas as atenções estão concentradas no play-off de apuramento para o Mundial 2014, com a Suécia. «Pode fazer a diferença como já fez noutras vezes», declarou o defesa sobre ocapitão português.

«Ronaldo tem muita influência no jogo de Portugal, é o melhor do mundo, pode fazer diferença numa partida como o já fez várias vezes», disse Bruno Alves, na Praia Del Rey, onde a seleção se concentra.

«Acredito quer vai estar bem e ajudar Portugal», afirmou o defesa, enquanto Ronaldo tenta recuperar de um traumatismo no pé esquerdo.

E se o capitão não recuperar? «O Cristiano pode fazer a diferença em qualquer jogo, pode definir uma jogada sozinho e com ele Portugal está sempre mais forte, mas temos outros que podem fazer a diferença», referiu Bruno alves.

«Todos estão a trabalhar para mostrar que são competentes», garantiu.

Luís Figo acha que Ronaldo merece ganhar a Bola de Ouro. Bruno Alves também. «Não só este ano, em anos anteriores já o mereceu. Acredito que o momento dele vai chegar. Se alguém merece uma Bola de Ouro é ele», considerou o central.

Colocado perante as palavras e os gestos do presidente da FIFA, Joseph Blatter, que disse preferir Lionel Messi ao capitão português, para além de fazer uma imitação de Ronaldo.

«Não me compete julgar, como amigo e como companheiro do Cristiano vou estar sempre a apoiá-lo, acho que ele é o expoente máximo do futebol português e não só. Merece o respeito de todo o futebol. É um exemplo para mim, para a minha família e para os meus amigos», concluiu Bruno Alves.