Cristiano Ronaldo, autor do golo solitário na vitória de Portugal sobre a Suécia, compareceu na zona mista do Estádio da Luz, para falar aos jornalistas, acompanhado pelo filho Cris que acabou por arrancar um grande sorriso ao pai com uma pergunta inesperada.

O internacional português já tinha falado às televisões, enquanto o filho andava por ali, divertido, mas impaciente por ter o pai só para si. Foi na altura em que Ronaldo falava à imprensa que o «miúdo» perdeu a paciência e interrompeu a primeira resposta do pai. «É hoje que vou dormir contigo?», atirou. À primeira vez, o pai, com mais de vinte jornalistas pela frente, entre holofotes e gravadores, não ouviu. Então o pequeno Cris gritou mais alto. «É hoje que vou dormir contigo, vou?». Desta vez Ronaldo ouviu. Interrompeu a resposta que estava a dar, sorriu e, depois, lá prosseguiu.

Durante este pequeno episódio, Ronaldo comentava as muitas comparações que se fizeram durante a semana com Zlatan Ibrahimovic. «Não acho essas comparações justas, até porque foi Portugal e a Suécia que jogaram, não foi só o Cristiano e o Ibrahimovic», referiu.

Quanto à luta pela Bola de Ouro e aos polémicos perfis publicados pela FIFA, Ronaldo considera que hoje não era dia para alimentar essas guerras. «Não quero falar sobre isso, isso não me importa. O meu foco é ajudar Portugal, como ajudei hoje e vou tentar ajudar na terça-feira. Isso de FIFAs e Bolas de Ouro, não quero falar, não estou interessado», destacou.

Quanto ao ambiente no balneário depois do jogo. «O pensamento é positivo, a equipa está confiante, terça-feira a malta vai estar concentrada para trazer outro bom resultado», contou ainda.