Rui Jorge, selecionador de sub-21, depois do triunfo sobre Israel (3-0), na Marinha Grande, no segundo jogo da fase de qualificação para o Euro-2015:

[Foi melhor o resultado do que a exibição?]
- O resultado foi excelente. Primeiro porque não sofremos golos, que era uma coisa que ambicionávamos, depois porque mostrámos alguma eficácia em termos ofensivos, perante uma equipa que tem valor. Se tivéssemos sofrido um golo quando ainda estava 2-0, íamos passar mal no encontro. A exibição não foi aquilo que desejávamos, mas foi de querer, caráter e entreajuda.

[Dois jogos, duas vitórias, Portugal está bem encaminhado para a qualificação?]
- No bom caminho, estamos com certeza. Mas estamos apenas no inicio do trajeto e temos de continuar a fazê-lo se quisermos ser qualificados.

[A derrota da Noruega no Azerbeijão veio ajudar?]
- Foi um resultado que nos surpreendeu pelo que tínhamos visto das duas seleções. Sabíamos que isto acontece em futebol, esperamos que não aconteça à nossa equipa. Temos de o demonstrar dentro do campo, é isso que temos feito.

[Espera dificuldades no Azerbaijão?]
- Algum valor tem com certeza. Quando fizemos a avaliação do Azerbaijão, no jogo contra Israel, pareceu-me que Israel era uma equipa bem mais forte. De qualquer forma, continuo a pensar que o Azerbaijão não tem tanto poder ofensivo.

[Gostou das estreias de Bruma e Ilori?]
- Foi a primeira vez connosco, mas foi uma exibição como à dos colegas. Interessa-me a atitude, a alegria e a paixão que têm em jogar pela seleção, seja nos sub-17, sub-20 ou sub-21.