A derrota por três bolas a zero diante do rival Sp. Braga ainda faz mossa em Guimarães. Contudo, o técnico dos minhotos, Rui Vitória, aponta baterias ao arranque da segunda volta. Em Olhão, o treinador do V.Guimarães espera dar uma resposta ao jogo menos conseguido da última jornada.

«É um problema se ficarmos traumatizados por perder um jogo com o Braga. Temos a noção de que não correu bem, mas sabemos que o caminho é longo. Apesar de termos ficado tristes, o mesmo grupo que perdeu agora foi o que ganhou no Estoril. A nossa vida não se resume a um jogo. Temos um caminho a fazer. Um jogo não vai arruinar uma época», referiu Rui Vitória.

O V.Guimarães abre a segunda volta em Olhão, diante do Olhanense. Rui Vitória espera uma resposta ao desaire no dérbi: «Espero uma resposta de quem tem consciência de que teve um dia menos bom, e ao mesmo tempo de quem tem humildade para saber que tem uma equipa pela frente que vai querer vencer, está motivado pelo novo treinador e venceu o último jogo. Mesmo com dificuldades queremos uma equipa com confiança nas suas capacidades.»

O Olhanense já vai no terceiro treinador da época e Rui Vitória admite que o seu adversário não terá ainda os processos muito assimilados. Ainda assim diz que o triunfo no último jogo traz motivação para os homens de Olhão: «Uma equipa é um estado de espírito, e esta é uma equipa com um novo estado de espírito de coesão, de espírito de grupo. Por um lado não há assimilação de processo, mas há união que também pode ganhar jogos.»

Rui Vitória referiu não estar demasiado preocupado com o mercado de inverno. O técnico dos vimaranenses afirmou que prefere preocupar-se em potenciar os ativos atuais do clube, quer da equipa A quer da equipa B.

«Não estou com preocupação excessiva em reforçar a equipa. O que me vale a mim dizer que quero um jogador com 1,90 metris ou qualquer coisa do género, se depois não temos capacidade para ir buscá-lo? Mas também vos digo que a qualquer momento tudo pode acontecer», referiu Rui Vitória sobre o mercado de inverno.