Rui Vitória continua a não querer falar de Rafa e diz que esse assunto está entregue a quem de direito, que não ele. Esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Nacional, o treinador do Benfica foi claro e disse que não está preocupado com essa situação.

«Está tudo na mesma. Não é jogador do Benfica ainda, nem sei se será. Não me vou pronunciar sobre um jogador que não está. Mas, sublinho, é um dos grandes talentos do futebol português.»

«Sou muito frio nessa questão. Não estão a trabalhar comigo, não me vou pronunciar. Nunca gostei de gritar golo antes de a bola entrar. Ou seja, só quando estiverem a trabalhar comigo é que me preocupo. Tenho jogadores de qualidade e as minhas atenções estão todas aí.»

Assim, é a direção que tem de tratar do assunto: «O clube [Sp. Braga] e o empresário afirmaram, por isso eventualmente as coisas estão a ser tratadas. Quanto a mim, nunca gostei de ‘ses’ no futebol. Se as coisas forem uma certeza, abordarei. Quem tem de resolver essas questões são as entidades responsáveis. Eu como treinador limito-me a esperar. Se vier, vem; se não vier, não vem.» 

Quanto a outras mexidas, Rui Vitória foi claro e deu a entender que nada se alterará significamente: «Fizemos aquilo que tínhamos de fazer antes do tempo. Não há mais nada a fazer. Dia 31 até estarei no fórum de treinadores da UEFA, por isso não estarei preocupado.»