Jonas «está convocado» para a deslocação do Benfica à Madeira, onde os encarnados defrontam este sábado o Nacional. A revelação foi feita por Rui Vitória, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Ainda assim, mesmo que o avançado brasileiro continuasse indisponível isso não seria um drama para o Benfica: «Estamos preparados para aquilo que são as dificuldades e as circunstâncias do campeonato. Não estando o Jonas, não nos lamentamos porque a nossa equipa tem jogadores e outras dinâmicas com que pode ganhar o jogo.»

Quem continua de fora é o capitão encarnado e a justificação é simples: «O Luisão não está disponível, do ponto de vista físico. Se estivesse, estaria convocado como é natural.»

Questionado ainda sobre a possibilidade de Raúl ser titular na Madeira, Rui Vitória nada adiantou: «Vai ser convocado e nesse sentido poderá jogar, se jogará ou não vê-se amanhã. Os jogadores já sabem quem vai jogar, mas aqui não vou falar nisso obviamente.»

Entretanto a lista de convocados já foi revelada e é certo quem entra e quem sai. Entra ainda Kalaica e saem Benítez e Danilo.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Ederson, Júlio César e Paulo Lopes;

Defesas: Nelson Semedo, Lindelöf, Lisandro, Grimaldo, Kalaica, Eliseu;

Médios: Fejsa, Samaris, André Horta, Pizzi, Carrillo, Celis, Cervi e Salvio;

Avançados: Gonçalo Guedes, Jonas, Mitroglou e Raúl.