Ricardo Sá Pinto admite que vai gerir a equipa este domingo frente à U. Leiria de forma a recuperar alguns dos jogadores que têm sentido mais dificuldades físicas, numa altura crucial da temporada do Sporting, que na próxima semana desloca-se à Ucrânia para o segundo jogo com o Metalist antes do «derby» com o Benfica para a liga. No entanto, o treinador fecha-se em copas quanto aos jogadores que precisam de descanso e, nesse sentido, decidiu, pela primeira vez esta temporada, não divulgar a lista de convocados para o jogo da 25ª jornada.

«Como tem sido habitual, eventualmente podemos fazer gestão, mas não vou divulgar. Vou manter o que tenho dito habitualmente. Os que vão entrar são os que estarão em melhor condições para o jogo», destacou a abrir a conferência de antevisão do jogo com o Leiria.

Os leões são a equipa portuguesa com mais jogos realizados na presente temporada e, na ponta final da liga, não tem sido fácil disfarçar algumas limitações físicas de alguns jogadores. «Quero que respondam sempre, como eles também querem. Preparam-se mentalmente e fisicamente para esta exigência. O «feedback» tem sido positivo em relação às condições que se apresentam para o jogo. Amanhã vão estar preparados para a exigência do jogo», destacou.

Já no último jogo, frente ao Metalist, Daniel Carriço, Marat Izmailov e Diego Capel estiveram em dúvida até ao último instante, mas acabaram por jogar. Carriço está castigado para o jogo na Ucrânia mas, mais uma vez, Sá Pinto recusou especificar quem vai poupar este domingo. «Amanhã vão ver», limitou-se a acrescentar.