O treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, em declarações após o jogo com o Rio Ave, para jornada 2 da Liga 2012/13 que terminou como primeiro triunfo da equipa de Vila do Conde em Alvalade, na história dos campeonatos. Na primeira jornada, o Sporting empatou 0-0 e na Liga Europa teve uma igualdade (1-1) com o Horsens. Sá Pinto declara que a equipa não abala

«O Sporting tinha como objetivo ganhar este jogo. Ao longo do encontro, foi sempre superior. O próprio treinador do Rio Ave assumiu que a postura deles foi só defensiva, acreditaram num lance para fazer golo. Fomos muito penalizados no resultado, porque criámos oportunidades muitas oportunidades, tivemos muitos remates, controlo do jogo, e foi num lance feliz deles que eles chegaram ao golo. Perante tanto ascendente, fomos muito prejudicados. Mas a equipa sabe do valor que tem e acredita no que faz. No futebol isto acontece. Fizemos muitas coisas positivas nos últimos três jogos, mas não conseguimos vencer. Nada nos tem ajudado, estamos a ser demasiado penalizados. Não há nada a dizer em termos de entrega, tivemos momentos positivos e negativos. Faltou algum discernimento e estamos tristes pelo resultado.»

«Wolfswinkel? Torres custou 60 milhões e esteve 6 meses sem marcar»

[Acerca da qualidade de jogo e dos assobios no final do jogo] «É normal que haja tristeza, os primeiros a sentirem-se tristes são os jogadores. Hoje estamos todos tristes, porque isto tem repercussões a todos os níveis. Sabemos da importância de ganhar no Sporting, temos isso dentro de nós. Mas acreditamos no que fazemos, somos homens de convicções, equipa técnica e jogadores, e acreditamos que os golos vão chegar. Quanto à qualidade de jogo, tivemos momentos de boa qualidade, positivos, e alguns negativos, há que admiti-lo. Mas não estamos fortes, estamos muito fortes e continuamos a acreditar. Quinta-feira vamos ganhar e passar a eliminatória da Liga Europa.»

Leia também:

A crónica do jogo

Os destaques do jogo