Envolvidos na transferência de Maicon para o São Paulo, Lucão e Inácio estão prestes a viajar para Portugal para assinarem pelo FC Porto.

A notícia é avançada pelo jornal desportivo brasileiro Lance, que destaca o facto de o jovem lateral-esquerdo estar nos últimos três meses a tentar debelar uma lesão muscular na coxa, que o tem impedido de jogar pela equipa de juniores do clube paulista. 

«Inácio está motivado com viagem para Portugal, mas ao mesmo tempo muito incomodado com a lesão, que o acompanha já há algum tempo e que o tem impedido de jogar», revelou ao jornal brasileiro André Jardine, técnico dos sub-20 do São Paulo.

Apesar de não haver qualquer informação oficial com os números da transferência de Maicon para o São Paulo, no Brasil as informações são de que o valor global do negócio será de 12 milhões de euros, com o FC Porto a receber 6 milhões ao longo de três anos, além de ficar com 50 por cento dos direitos desportivos do defesa-central Lucão e do lateral Inácio, ambos com 20 anos, sendo que cada uma destas parcelas está avaliada em três milhões de euros.