A seleção do Brasil arranca esta segunda, dia 26, a preparação diária para o Mundial-2014.

A luta pela hexa arranca às 10h locais, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. De lá o grupo segue para a Granja Comary, em Teresópolis, onde será o quartel-general do Brasil ao longo de todo o Mundial.

Oscar, médio-ofensivo do Chelsea, recupera de lesão no músculo adutor das duas coxas, mas não chega a ser preocupação. isto porque os primeiros dois dias serão destinados a exames médicos e recuperação física. 

Os treinos com bola só começarão na tarde do dia 28 e estendem-se na Granja até 1 de junho, quando a delegação viaja para Goiânia, onde a 3, às 16h (de Brasília), disputará amistoso com o Panamá, no Estádio Serra Dourada. Segue-se São Paulo, local do amigável com a Sérvia, no dia 6, também às 16h(de Brasília), no Morumbi.

«Nós vamos procurar fazer a melhor preparação possível, assim como fizemos em dois mil e dois. Vou receber os jogadores com o carinho de sempre e com certeza vamos montar um grupo vencedor», disse Felipão, citado pela Gazeta Esportiva.

A estreia acontecerá a 12 de junho, às 17h (de Brasília), diante da Croácia, no Arena Corinthians, em São Paulo.

A 17 de junho o Brasil defronta o México na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h (de Brasília). Já no dia 23, às 17h (de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, o rival serão os Camarões.