Gonçalo Paciência foi dispensado da seleção de sub-21 devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. É a primeira baixa na equipa comandada por Rui Jorge que prepara a estreia no Grupo 4 de apuramento para o Euro2017, dentro de uma semana, na Albânia.
 
Segundo o boletim médico, o avançado português, emprestado pelo FC Porto à Académica, «apresentou queixas no tornozelo esquerdo, que o impedem de estar disponível para o próximo compromisso da seleção, pelo que foi dispensado».

Carlos Mané apresentou queixas na região púbica
 
A baixa de Gonçalo Paciência não é, porém, a única preocupação do selecionar Rui Jorge, que tem mais duas dúvidas entre os 22 atletas presentes no estágio de Rio Maior. Carlos Mané voltou a fazer trabalho específico em campo, com o fisioterapeuta, e Rafa também apresentou queixas ligeiras no tornozelo esquerdo, efetuando igualmente treino condicionado.
 
Pela positiva, Rui Jorge já pôde contar com André Moreira, que se juntou esta terça-feira ao grupo de trabalho, depois de ter jogado pelo União da Madeira, no empate a zero frente ao Vitória de Guimarães, em partida da terceira jornada da I Liga.
 
A seleção de sub-2 volta ao trabalho quarta-feira, com apenas uma sessão de trabalho, agendada para as 17:00, no Estádio Municipal de Rio Maior.