Bruno Alves considera que Cristiano Ronaldo e Fernando Santos são candidatos naturais aos prémios de melhor do Mundo, nas respetivas categorias, recordando os títulos conquistados pelos dois ao longo do último ano.

Bruno Alves: «Há outros jogadores para fazer o papel de Pepe»

Desde 2008 que há uma acentuada disputa entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na luta pela Bola de Ouro e pelo prémio FIFA, mas a verdade é que este ano a balança parece estar a cair para o internacional português, depois de um ano em que venceu a Liga dos Campeões e em que foi campeão da Europa em França. «É mais do que merecida a nomeação e posso dizer que se vencer também porque essa é a realidade. A gente não pode fugir a essas conquistas e ignorar tudo o que o Cristiano fez o ano passado», referiu o central que se prepara para ser titular frente à Letónia no próximo domingo.

Bruno Alves: «Precisamos vencer todos os jogos até ao final»

Bruno Alves lembrou ainda que Fernando Santos também merece estar entre os melhores, mesmo que, neste capítulo, a concorrência para a conquista do prémio seja mais forte. «Não me cabe a mim dizer quem merece mais. Mas do meu ponto de vista, pelo trabalho feito no Campeonato da Europa, nós, portugueses, temos de torcer pelos portugueses», referiu.

Para o central, a conquista do Euro2016 não é o único factor a favor de Fernando Santos. «A nomeação é justa, não só pela importância de ser o primeiro título para Portugal, mas também por todos estes anos em que ele tem vindo a trabalhar, não só em Portugal, mas também na Grécia e nos clubes por onde passou. No final acho que tudo conta», destacou ainda.