Invasão francesa no Estádio de Alvalade com dezenas de jornalistas e técnicos de som e imagem concentrados na sala Artur Agostinho para a conferência de imprensa do selecionador Didier Deschamps e do capitão Hugo Lloris que fizeram a antevisão do jogo particular desta sexta-feira com Portugal.
 
Três horas antes, para a conferência de imprensa de Fernando Santos e Ricardo Carvalho, contavam-se pelos dedos de uma mão os jornalistas franceses presentes, mas esse número foi aumentando ao longo da tarde e, ao final do dia, quando Didier Deschamps e Hugo Lloris entraram na sala de conferências do Estádio de Alvalade, os jornalistas franceses já estavam em clara maioria em relação aos profissionais portugueses, com mais de vinte câmaras de televisão apontadas ao selecionador francês.
 
Recordamos que a França, como país anfitrião, não faz jogos de qualificação para a fase final do Euro2016 e o jogo particular com Portugal está a atrair forte interesse da comunicação social francesa. Os números são surpreendentes tendo em conta que se trata de um jogo de carácter particular.
 
O jogo desta sexta-feira, com início marcado para as 19h45, contará com quase duas centenas de profissionais credenciados.
 
Jornalistas credenciados
Imprensa escrita: 47
Rádio: 32
Televisão: 39
Online: 12
Fotógrafos: 40
Total: 170