A seleção portuguesa de futebol procura este sábado a primeira vitória da história da formação das Quinas na Arménia, que garantiria, pelo menos, o play-off de acesso ao Euro2016.
 
SIGA O JOGO AO MINUTO

Caso alcance um triunfo em Erevan e a Sérvia não vença na Dinamarca (e o Tribunal Arbitral do Desporto confirme a dedução de três pontos à seleção dos Balcãs), Portugal terá pelo menos garantido o terceiro lugar do grupo e fica em posição privilegiada na luta pelo acesso direto ao Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.
 
Após quatro jornadas, Portugal lidera o Grupo I, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e um de Sérvia e Arménia.
 
Para alcançar o objetivo mínimo, a seleção nacional terá de vencer na Arménia, algo que nunca conseguiu nas duas vezes que visitou a país. Em 1996 e 2007 despediu-se sempre de Everan com o empate na bagagem (0-0 e 1-1, respetivamente).
 
Fernando Santos, que vai cumprir o segundo e último jogo de castigo e por isso será substituído pelo adjunto Ilidio Vale no banco de suplentes.
 
O encontro está agendado para as 20:00 (17:00 horas de Lisboa) e será dirigido pelo árbitro belga Serge Gumienny.