A Seleção Nacional pode assegurar esta segunda-feira a sexta presença consecutiva numa fase final de um Europeu. Uma vitória sobre a Albânia sela o apuramento, mas só caso a Dinamarca seja derrotada na Arménia, onde joga algumas horas antes. Artigos

Apesar de entrar em campo depois do final do outro jogo do Grupo I, Fernando Santos garante que a estratégia montada para a partida com os albaneses nunca será condicionada pelo que acontecer no Arménia-Dinamarca. «Não sou mentiroso. Vou jogar para ganhar, mas as coisas em campo nem sempre funcionam assim. Mas não vai depender seguramente do que acontecer no jogo anterior. Uma vitória neste jogo é um passo de gigante para a qualificação direta.»

Portugal vai a jogo com algumas baixas. João Moutinho, Tiago, William e Coentrão são alguns jogadores com os quais Fernando Santos não vai poder contar. Apesar disso, o selecionador nacional não lamentou as ausências: «Não vale a pena falar de quem não está cá», disse, garantindo não estar receoso. «Medo? Na minha terra, diz-se que quem tem medo compra um cão. Eu tenho quatro e não devo ter muito medo», acrescentou.

Fernando Santos falou ainda sobre o facto de Cristiano Ronaldo estar há vários jogos sem marcar. Para o selecionador, esse facto só é mencionado por estar associado a... Ronaldo e garantiu que o atual melhor jogador do mundo não atravessa uma crise de confiança. «Ele está motivadíssimo para ajudar a equipa a vencer o jogo com os seus golos», afirmou.