O selecionador nacional, Fernando Santos, garantiu que Portugal tem de apresentar-se a um nível elevado caso caso queira trazer esta segunda-feira os três pontos da Albânia.

«Que ninguém tenha dúvidas de que vamos ter muitas dificuldades. Esta equipa não é para brincar, temos de ter isso em atenção. Se queremos vencer, há que igualar a agressividade, a entrega, a dinâmica e a vontade deles. Se formos iguais a eles, a nossa qualidade pode decidir o jogo a nosso favor», disse na conferência de imprensa da partida a contar para a fase de apuramento para o Europeu de 2016.

Fernando Santos admitiu que, para ter sucesso contra a Albânia, a equipa das quinas terá de melhorar nalguns aspetos em relação ao jogo da passada sexta-feira com a França, nomeadamente no caudal ofensivo. «No jogo com a França tivemos um remate na primeira parte e temos de melhorar isso. Para fazermos golos, temos e rematar à baliza. (...) Há que retificar algumas coisas que fizemos no jogo com a França e uma delas é a dinâmica ofensiva. Temos de chegar com mais gente ao ataque», apontou.

O selecionador nacional falou ainda do que espera dos albaneses, uma das poucas seleções que, lembrou, ainda não perdeu no apuramento para o Europeu. «É uma equipa que vai entrar muito forte a pressionar, tentando condicionar a nossa saída do jogo. Joga muito no erro do adversário, é uma equipa muito cínica nesse aspeto.»

Em caso de vitória sobre a Albânia, a Seleção Nacional dá um passo de gigante para selar as contas do apuramento direto para o Euro. Um lugar que até pode ficar já garantido. Fernando Santos lembra que Portugal não depende de si para arrumar já as contas. «Matematicamente, nada ficará decidido neste jogo. Só se a Dinamarca perdesse na Arménia. Todas as vitórias são importantes e todos os jogos são decisivos. Podemos dizer que este jogo pode ser uma final», admitiu.