«Estou muito triste com tudo isto. Tenho a consciência tranquila, porque sei que não tomei nada». Estas são as únicas declarações de Fernando Couto, reproduzidas pela agência internacional France Press, desde que rebentou o caso de doping numa análise referente ao jogo em Florença, no passado dia 28 de Janeiro, com a Fiorentina. 

O jogador tinha marcado uma conferência de Imprensa para as 13 horas desta quinta-feira (14 em Roma), mas informações recolhidas há momentos de Itália apontam para que essa declaração tenha sido anulada, sem outra data marcada para já. 

Fernando Couto foi um dos jogadores da Lazio controlado após o jogo que a equipa romana venceu em Florença, por 4-1. O outro foi o médio italiano Roberto Baronio, de 23 anos. Contudo, todas as indicações apontam no sentido de ser o internacional português o visado deste caso. A notícia rebentou ontem (quarta-feira) à noite, e durante a manhã desta quinta-feira a imprensa italiana apontou, conferindo uma grande grau de certeza, que Fernando Couto é mesmo o jogador que acusou nandrolona. 

 
Outros artigos relacionados:  
- Médico da Lazio defende Fernando Couto 
- Fernando Couto explica tudo esta tarde 
- Sabe o que é a nandrolona? 
- «Confiança total em Fernando Couto», diz António Boronha (FPF)