Fernando Santos diz que a Seleção Nacional vai sentir a falta de Pepe e João Moutinho no próximo jogo com a Letónia, no Estádio do Algarve, mas também diz que tem total confiança nos restantes jogadores para somar mais uma vitória na caminhada para o Mundial2018, particularmente em Adrien que voltou a jogar na quarta-feira depois de recuperar de uma lesão complicada.

Confira a lista de convocados para o jogo com a Letónia

«Sentir a falta, sente-se, são jogadores que são habituais titulares, como são o caso de Pepe e do João, mas acredito em todos os jogadores. Os que chamei também estão habituados a jogar juntos. Fizeram-no no Campeonato da Europa e noutras ocasiões e dão-me garantias para fazermos um bom jogo», referiu.

Adrien era um dos jogadores que estava em dúvida para este jogo, mas depois de já ter jogado na quarta-feira frente ao Dortmund, Fernando Santos não teve dúvidas quanto à disponibilidade do capitão do Sporting. «Jogou ontem, vimos o jogo, jogou bem. Se não estivesse bem, o treinador não o tinha colocado em campo. É um jogador sempre importante em termos e equilíbrios e ainda tem mais um jogo para jogar», destacou.

Portugal estreou-se nesta fase de qualificação com uma derrota na Suíça (0-2), mas depois recuperou a moral com duas vitórias consecutivas. «Vamos ver, só depois de os ter cá todos é que podemos conhecer o estado anímico dos jogadores Vimos de duas vitórias, mas não temos estado com eles. O estado anímico também acontece neste período em que não estão connosco, nos seus clubes, nas suas vidas pessoais», comentou.

«André Silva é uma realidade, por isso está aqui»

A seleção entra em estágio na próxima semana e, só depois, é que Fernando Santos vai começar a «montar» o onze para defrontar a Letónia, mas não afasta a possibilidade de voltar a juntar André Silva a Cristiano Ronaldo na frente de ataque. «Vamos ver esta semana. Vamos ver como é que os jogadores estão. Vamos analisar e depois escolhemos o onze», acrescentou.

André Silva, que voltou a ser decisivo na vitória do FC Porto sobre o Club Brugge, com mais um golo na Liga dos Campeões, foi mencionado como «um valor para o futuro», mas o selecionador fez questão de corrigir. «No futuro não sei, não faço previsões. Sei que ele é uma realidade na Seleção Nacional, por isso está aqui», atirou ainda.