Ricardo Quaresma na zona mista do Estádio do Algarve falou sobre a vitória de Portugal sobe a Letónia (4-1), do empate no clássico entre FC Porto e Benfica (1-1) e ainda sobre a futura receção do Besiktas ao Benfica.

[A vitória sobre a Letónia, mais difícil do que esperava?]

- Não há jogos fáceis. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, sabíamos que o adversário vinha para defender, para aguentar ao máximo o 0-0. Depois de fazermos o primeiro, tivemos oportunidade de fazer o segundo, mas não o fizemos. Isto é futebol, eles num contra-ataque fazem o empate, mas penso que reagimos bem e a vitória é justa.

[Quaresma saltou do banco e fez duas assistências]

- É o meu trabalho, entrar e ajudar a equipa. É para isso que trabalho e é para isso que estou aqui, para ajudar.

[Viu o clássico entre o FC Porto e o Benfica?]

- Vi o clássico e foi injusto o FC Porto empatar. Mas o futebol é isto, quem não marca arrisca-se a sofrer.

[Está bem para a receção do Besiktas ao Benfica? Talisca (lesionado) vai fazer falta?]

- Estou bem. Como veem, a equipa também está bem. Talisca? É importante, tem um talento enorme e é claro que fará falta, mas temos de jogar com o que temos. O Benfica sabe os jogadores que nós temos. Nós já provámos que não há jogos fáceis ao ganhar em Nápoles, quando toda a gente dizia que íamos perder. Agora está nas nossas mãos, ou passamos nós ou o Benfica. Vai ser um jogo importante para os dois, porque o Benfica na última jornada joga com o Nápoles. Estamos tranquilos. Vamos fazer o nosso jogo e acredito que vamos ganhar.