Declarações de Fernando Santos, selecionador nacional, depois do triunfo sobre a Dinamarca por uma bola a zero, no Estádio Municipal de Braga:
 
«Penso que o mérito deste feito, deste percurso imaculado com seis vitórias em seis jogos, é dos jogadores. Aqueles que atuaram hoje, mas também aqueles que aqui estiveram no passado recente e que por uma razão ou por outro não puderam estar aqui, por lesões ou por qualquer outro motivo. Há claramente outros jogadores que fazem parte deste lote que deu esta alegria aos portugueses. No futebol é fundamental criar uma equipa, em França com mais tempo poderemos apurar algumas situações em termos táticos e técnicos, construindo uma equipa muito forte. Todos estão aqui de corpo e alma e este mérito deve-se a eles».
 
«Não posso deixar, pessoalmente, de agradecer ao presidente, à Federação Portuguesa de Futebol, porque não era uma aposta fácil naquele momento. Havia uma expressão muito boa para usar, mas não a posso usar. Dedico-lhe a ele a vitória, e à minha família».
 
[Europeu em França será benéfico?]
«Sentimos isso logo no primeiro jogo, em França, o peso de jogar lá, praticamente como se jogássemos em casa. Vamos ter muita gente à volta do hotel, obviamente uma pressão maior também, mas isso é bom, tínhamos o objetivo de acabar em primeiro do grupo, agora aprece fácil, mas ainda há outro objetivo. Apesar de alguns dizerem que sou maluco, continuo a acreditar que esse objetivo é possível».