O Tribunal Arbitral do Desporto decidiu reduzir o castigo de Fernando Santos para quatro jogos, mas dois deles com pena suspensa, soube o Maisfutebol: significa que nesta altura o selecionador está proibido de ir para o banco apenas nos dois próximos jogos.
 
Ora por isso o treinador vai falhar a receção à Sérvia, agendada para o próximo domingo, no Estádio da Luz, e com a Arménia, fora de casa, no dia 13 de junho.
 
Fernando Santos fica de resto com mais dois jogos de pena suspensa, por seis meses, a partir do segundo jogo de suspensão: o que significa que na prática a pena suspensa dura até final de 2015. Se o selecionador cometer alguma infração a partir do dia 13 de junho e até final do ano, fica automaticamente suspenso por mais dois jogos (neste caso os dois jogos seguintes).

LEIA TAMBÉM: As explicações do TAS para reduzir castigo de Fernando Santos

«Era um cutelo preso»: a reação de Fernando Santos


Refira-se ainda que a multa foi reduzida para metade: de vinte mil francos suíços para dez mil.
 
O selecionador nacional, recorde-se, tinha sido inicialmente castigado com oito jogos de suspensão, devido à expulsão ainda enquanto selecionador da Grécia no Mundial 2014.
 
Depois de ter sido nomeado treinador da equipa nacional, Fernando Santos, com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, recorreu do castigo para o Tribunal Arbitral do Desporto porque o prazo para recorrer para a própria FIFA já tinha terminado.
 
O Tribunal Arbitral do Desporto acabou por adiar duas vezes a divulgação de uma decisão final, mas fê-lo esta segunda-feira: Fernando Santos vai falhar a Sérvia e a Arménia, uma vez que os jogos particulares não entram na contabilização dos jogos de suspensão.