Nani não espera facilidades no jogo de quinta-feira frente à Dinamarca. O internacional português lembra que este é o último jogo da seleção dinamarquesa nesta fase e não terá mais oportunidades para tentar a chegar ao Europeu 2016.

«Vai ser um jogo diferente do primeiro. Sabemos que para eles será uma final. Vão entrar em campo com todas as suas forças, de forma a ganhar, pois não têm mais hipóteses. E nós, se queremos ganhar, vamos ter de jogar da mesma maneira e encarar o jogo como eles».

Assim, o jogador do Fenerbahçe não têm dúvidas:«Vai ser um jogo muito competitivo. Já sabemos o que nos espera, agora temos de nos focar para entrarmos da melhor maneira».

Mas o facto de o adversário só pensar na vitória pode até facilitar o trabalho de Portugal, acredita Nani:  Espero que possam abrir espaços, libertar os nossos jogadores mais criativos. Espero estejamos num dos nossos melhores dias para fazer golos. Fazer uma excelente exibição».

E se para Portugal basta um empate para garantir o apuramento, Nani diz que o grupo não pensa em jogar para o ponto que falta. «Não, o nosso treinador já nos fez ver que essa mentalidade está fora de questão. A nossa mentalidade é só vencer todos os jogos. Ainda mais sabendo que o único resultado que serve ao nosso adversário é a vitória», frisou. « O estádio vai estar cheio e nós queremos dar uma alegria. O nosso povo gosta de espetáculo, é exigente».
 
A um passo da qualificação, mas com um passo ainda em falta, o internacional português dá conta do sentimento da seleção. «Estamos confiantes, tranquilos. O grupo está bem, tem vindo a praticar bom futebol. A equipa tem evoluído e todos os jogadores que têm vindo têm dado o seu melhor». 
 
O que mudou desde o arranque desta qualificação? «O início não foi o melhor,mas o que mudou foram os resultados, temos vindo a ganhar, o trabalho tem sido bom e os jogadores estão mais confiantes. Quando se começa a ganhar é diferente. Estamos com melhores condições para praticar melhor futebol e fazer bons resultados».
 
«Os jogadores que cá estão já adquiriram a mentalidade necessária que têm de ter neste grupo de trabalho. É muito bom ter jogadores novos na equipa. Nós temos que apoiar e ajudar quem chega de novo».
 
Questionado por um jornalista dinamarquês sobre qual a melhor posição de Ronaldo, Nani gracejou: «Não sou treinador, para mim, ele pode jogar em qualquer posição, em qualquer sítio do campo».