Nani afirmou que os jogadores da seleção portuguesa de futebol vão atuar no particular frente à Itália «com o maior profissionalismo», apesar do cansaço físico de final de temporada e de já ser em altura de férias.

«Gostávamos de ir de férias e ter mais tempo de férias, mas temos de cumprir este jogo e vamos fazê-lo com o maior profissionalismo. Em todos os jogos, temos de demonstrar a mesma concentração e qualidade», afirmou Nani, na antevisão do encontro de terça-feira, no Estádio de Genebra, na Suíça.

O extremo do Manchester United, que passou a última época emprestado do Sporting, lembrou que foi uma «longa temporada» para muitos dos jogadores e que a seleção nacional chegou depois de longas viagens pela Geórgia e Arménia.

«É complicado, mas acho que já estamos habituados. Gostamos daquilo que fazemos e não é por termos mais jogos que vamos deixar de desfrutar do futebol. Estamos tranquilos», referiu.

Depois de Fernando Santos ter assumido, mais uma vez, que Portugal tem condições para conquistar o Euro2016, Nani concordou com as palavras do selecionador nacional e considerou que isso só traz confiança aos jogadores.

«Ao dizer isso, o treinador está a transmitir confiança à equipa. Sabemos que temos muita qualidade, temos demonstrado isso nos últimos jogos, em que fizemos bons resultados. Se chegarmos ao Campeonato da Europa, porque ainda não estamos lá, devemos mostrar essa ambição», defendeu Nani.

O encontro frente à Itália está agendado para as 20:30 (19:30 horas de Lisboa) e terá arbitragem do suíço Stephan Studer.

Questionado sobre a possibilidade de vestir a camisola do Benfica, Nani afirmou: «Não penso nisso, nem quero pensar nisso agora. Estou só focado na Seleção. Só penso neste jogo para depois ir descansar».