Rúben Neves foi chamado pela primeira vez à Seleção Nacional A, para substituir o lesionado João Moutinho. Com apenas um dia nos trabalhos da equipa Nacional, o jovem jogador do FC Porto garante que já está integrado.

«Estou a sentir-me muito bem. Fui muito bem recebido por todos. É uma grande oportunidade de poder ajudar a seleção», afirmou, em conferência de imprensa, para acrescentar: «Estava completamente focado nos sub-21 e foi com alguma surpresa que recebi a notícia, mas agora estou focado como todos».

O jogador falou ainda sobre o percurso com a camisola das Quinas, que culminou com esta chamada. «Todos os jogadores na formação têm ambição de chegar aqui, felizmente a mim aconteceu-me cedo, mas desde os sub-17 até aqui não mudou muita coisa. Ganhei experiência e maturidade, por ter jogado com diferentes jogadores, mas não creio que tenha mudado muita coisa», frisou.

Agora nas opções de Fernando Santos diz, Rúben Neves, é mais um e a idade não interessa: «Sou como todos os outros. Trabalho como todos e é isso que eu estou aqui a fazer. A idade não conta para nada. O objetivo é o mesmo e todos. Não tenho objetivos diferentes por causa da minha idade.»

«O mister já disse que o Europeu vai começar agora para nós. Vou dar o máximo como todos. Cabe-me mim fazer com que o mister confie.»