As imagens de Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma a brincarem com o cabelo de Renato Sanches são um bom exemplo da forma como os jogadores mais «velhos» recebem os mais «novos» na Seleção Nacional. Fernando Santos considera que os jogadores mais experientes têm um papel «fundamental» nesse sentido.

«É sempre fundamental. Uma coisa é participarmos na seleção ao nível das camadas mais jovens, é importante, mas com outro peso. Há muitos jogadores que passam nas camadas jovens com sucesso e nas equipas adultas não chegam lá. Ou nunca lá chegam ou desaparecem pelo caminho», começou por referir.

«Portugal tem a felicidade de ter muitos jovens com qualidade. É muito importante que estes jovens, com 5/6 jogos na seleção, possam ter o apoio de todos estes jogadores que têm uma experiência diferente, não só nas suas equipas, mas também nas seleções. Não basta ter talento. Jogadores como o Cristiano [Ronaldo], Pepe, Ricardo [Carvalho] ou o Bruno [Alves] são fundamentais. Todos eles estão sempre muito disponíveis para receber os miúdos de braços abertos. Vocês vêm que eles aqui, nas conferências de imprensa, realçam isso mesmo», acrescentou.