Hélio Sousa, selecionador nacional sub-20, em declarações no final da vitória por 3-1 sobre a Colômbia:

«Sabíamos que íamos passar por mais problemas do que nos jogos anteriores, porque defrontávamos uma equipa com grande qualidade técnica e com uma organização também muito boa. 

Aquilo que temos dito, que temos de ser fortes em todos os momentos do jogo, hoje foi ainda mais verdade. Sabíamos que a posse de bola ia ser dividida ou até haveria mais posse para o adversário, mas isso não nos preocupa, porque quando temos a bola sabemos o que queremos fazer com ela: aproveitar os erros e colocar o jogo a nosso favor.

Foi importante termos dado competição aos jogadores que entraram. Alguns não competiam há 15 dias. Serão todos necessários e quanto mais habilitados estiverem mais fortes vamos estar."

A sequência pode dar-nos o Brasil nos quartos-de final, mas, o cenário mais próximo é a possibilidade de defrontarmos a Nova Zelândia ou uma das equipas do grupo F. Teremos de esperar até ao fim dos grupos todos para direcionarmos o nosso foco para uma equipa específica.

Defrontar a Nova Zelândia teria essa perspetiva de um estádio cheio, num ambiente único, em que todos os jogadores querem estar. São 90 minutos para discutir e vamos estar preparados para os disputarmos.»