O Uruguai-Portugal deste sábado, agendado para Sochi, a partir das 19 horas de Lisboa, vai colocar frente a frente Cristiano Ronaldo e Luis Suárez: dois jogadores que em Espanha são figuras da maior rivalidade do país.

Precisamente a rivalidade entre Real Madrid e Barcelona.

«Defrontar o Cristiano Ronaldo é totalmente diferente do que acontece em Espanha. Claro que jogar contra ele é sempre difícil, mas isto é um Mundial, é uma competição diferente de todas as outras, não tem nada a ver com o que acontece no campeonato de Espanha. Só estamos concentrados em ganhar o jogo para ajudar o Uruguai», disse.

«Eu estou muito melhor do que estava no primeiro jogo. A nível pessoal exigo o máximo de mim, sou muito autocrítico. Mas com o apoio dos companheiros e as conversas com o treinador, acho que estou cada vez melhor. Ninguém está a poupar esforços, todos querem dar o máximo, frente a um grande adversário que é campeão da Europa.»

Por fim perguntou-se se o confronto com Pepe vai dar faísca.

«O Godín e o Gimenez são centrais que estão há muitos anos num nível muito alto do futebol, tal como Pepe e José Fonte. Não vamos concentrar-nos num duelo individual, seja Cristiano contra Godín ou Luis Suárez contra Pepe. O importante é pensar na equipa como um todo e dar tudo para que a equipa possa ganhar.»