Fernando Santos divulgou esta quinta-feira a lista de 24 jogadores para o jogo com a Sérvia, agendado para domingo, dia 29 de março, no Estádio da Luz, e acrescenta mais nomes (cerca de uma dezena) ao lote já nesta segunda-feira.

Basicamente os 24 jogadores que já foram chamados concentram-se precisamente na segunda-feira, devendo apresentar-se no estágio marcado para Cascais até às 22 horas deste dia 23 de março.

No domingo a seguir, dia 29, realiza-se o jogo com a Sérvia, a contar para a fase de apuramento para o Euro 2016.

Ora como o jogo com Cabo Verde é na terça-feira seguinte, dia 31 de março, passam apenas dois dias entre o primeiro e o segundo encontros, o que não respeita o intervalo mínimo exigido pela FIFA.

Nesse sentido, os catorze jogadores (onze titulares mais três suplentes, em princípio) que efetivamente jogarem com a Sérvia não podem defrontar Cabo Verde dois dias depois.

Esses jogadores serão então dispensados do estágio, os dez que não forem utilizados continuam concentrados e são acrescentados mais dez ou onze nomes só para o particular com Cabo Verde.

Ora esses nomes são já divulgados segunda-feira, depois viajam para o Estádio da Luz no domingo, veem o encontro com a Sérvia nas bancadas e juntam-se ao grupo no final, seguindo já no autocarro da seleção para estágio.