Fernando Santos, selecionador nacional, em declarações na flash interview da RTP, após o empate a dois frente ao México.

«Sorte do golo no último minuto, o futebol é isto também, apesar do nosso lance anulado, mas enfim»

«Primeiro, em meu nome e dos jogadores, quero dar uma palavra aqueles que sofrem muito em Portugal, foi uma situação que nos tocou a todos»

«Em relação ao jogo, tivemos sempre muita dificuldade, entrámos com muita dificuldade, eles pressionaram-nos muito, nós com dificuldade na circulação, perdíamos a bola com facilidade. Demérito nosso mas mérito deles também. Permitimos que o México jogasse, fez-nos correr muito isso. A partir dos vinte minutos a equipa começou a melhorar, a ter mais bola e circular melhor, criando várias situações. Fizemos um golo e podíamos ter feito o segundo. Não o fizemos e o México acabou por empatar»

«Na segunda parte melhorámos bastante mas faltou-nos a capacidade de criar oportunidades. Coloquei o Gelson para criar mais dificuldades. Penso que voltámos ser superiores. Com a entrada do André fizemos o golo e depois sofremos esse golo. Parabéns ao México também»