O Tribunal Arbitral do Desporto adiou para esta segunda-feira a divulgação da decisão do castigo de Fernando Santos, na sequência da expulsão do selecionador nacional no Mundial 2014, quando ainda representava a Grécia.

De acordo com o que o Maisfutebol apurou, o Tribunal Arbitral do Desporto já notificou oficialmente Fernando Santos de que a decisão será tomada agora, portanto entre esta quinta e sexta-feira, e será anunciada publicamente na segunda-feira.

Este já é, refira-se, o segundo adiamento que o TAS faz da divulgação do castigo do selecionador.

No último adiamento, o Tribunal Arbitral garantiu que a decisão final seria comunicada até 20 de maio, precisamente esta sexta-feira, mas a verdade é não vai cumprir o prazo e voltou a adiar o castigo.

Recorde-se que o selecionador foi inicialmente punido com oito jogos de castigo, mas acabou por recorrer para o TAS. A partir daí o castigo foi suspenso, pelo que Fernando Santos ainda não cumpriu um único jogo. Na segunda-feira vai ficar a saber-se quantos jogos o técnico será obrigado a estar fora do banco, portanto.

Na prática o adiamento acaba por não mudar muito, uma vez que será anunciado antes do jogo com a Sérvia e poderá começar a ser cumprido nesse encontro da fase de qualificação para o Euro 2016.