15 jogos e cinco golos marcados após aterrar na Serie A, Juan Iturbe é alvo da tentação de Juventus e AS Roma. Os jornais italianos falam em encontros entre a direção do Verona e os dois gigantes do cálcio, sempre sob o visionamento atento do FC Porto.

Juan Iturbe está cedido ao Verona até final da época e é improvável que saia já em janeiro. As informações foram prestadas ao Maisfutebol por dois jornalistas que acompanham o dia a dia do clube, Simone Antonini e Stefano Rasulo.

Nesta altura, o Verona terá um acordo verbal com a AS Roma, já aprovado pelo FC Porto: 15 milhões de euros pelo passe do argentino, com o negócio agendado para o verão.

Nos últimos dias, a Juventus intrometeu-se na trama. «Giuseppe Marotta, diretor geral do clube, encontrou-se com Sean Sogliano, diretor desportivo do Verona, e terá mostrado interesse em levar Iturbe e Jorginho, um médio de 22 anos», explica-nos Antonini.

«O Iturbe está a fazer uma bela época. Conquistou o coração do treinador e dos adeptos. Ganhou muito crédito junto dos grandes clubes italianos», junta Rasulo.

Verona e empresários em silêncio


Apesar das várias investidas do nosso jornal, ninguém da direção do Verona se mostrou disponível a dissecar a situação de Juan Iturbe. O mesmo sucede com os representantes do atleta, Augusto Paraja e Gustavo Mascardi. Todos recusaram prestar declarações ao Maisfutebol.

Juan Iturbe já jogou na presente época desportiva por dois clubes (FC Porto e Verona), portanto uma saída imediata estará inviabilizada.

«Está a marcar golos de grande qualidade, depois de um período difícil que passou no FC Porto, onde não jogava injustamente. Agora já marcou cinco vezes, mas isto é apenas o início», disse Gustavo Mascardi ao Tuttomercato, há uns dias.

Juan Iturbe tem contrato com o FC Porto até 2016. Os dragões têm 45 por cento do passe do Mini-Messi, informação veiculada no último relatório e contas. A cláusula de rescisão está cifrada em 60 milhões de euros.

O relacionamento entre Juan Iturbe e o FC Porto sempre foi disfuncional. Apesar de ter conseguido grandes momentos em amigáveis e jogos de pré-época, nunca foi aposta de Vítor Pereira e Paulo Fonseca.

Um grande golo de Iturbe ao Celta de Vigo…:



… e um marcado ao Marselha: