O Belenenses contesta a utilização de Emídio Rafael no empate do Sp. Braga B com a formação do Restelo, em encontro realizado nesta quarta-feira no Estádio 1º de Maio.

Segundo avançou a Rádio Renascença, o emblema lisboeta assenta o seu protesto no ponto 1 do artigo 13.º do regulamento das equipas B.

«Qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa B, decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo.»

Ora Emídio Rafael foi suplente utilizado na equipa principal, no passado domingo, durante o embate com o V. Setúbal. Entrou ao minuto 84. O jogo terminou perto das 20 horas.

Nesta quarta-feira, o lateral esquerdo foi titular. O duelo entre Sp. Braga B e Belenenses começou às 15 horas. Ou seja, menos de 72 horas depois.

O clube «será punido, no caso de provas por pontos, com as sanções de derrota e de subtração de pontos a fixar entre o mínimo de dois e o máximo de cinco pontos» e, acessoriamente, uma multa pecuniária a definir.

O jogo realizado no Estádio 1º de Maio teve outro foco de polémica. Adeptos do Belenenses queixam-se de agressões antes do apito inicial e proibição de entrada no recinto.

Sp. Braga B e Belenenses empataram a zero.