O treinador do Sp. Braga, Jesualdo Ferreira, conta por estes dias com um cenário mais desanuviado desde que chegou ao Minho para abraçar a segunda aventura no comando dos arsenalistas. Paulo Vinicius é, por agora, o único cliente do departamento médico do Sp. Braga.

Sasso e Miljkovic já treinam sem limitações, o que signfica que o professor conta com o lote mais alargado de opções desde o início da época.

Os dois jogadores ainda não somaram qualquer minuto em jogos oficiais esta temporada, fruto da indisponibilidade física. Agora, estão pela primeira vez às ordens de Jesualdo. Também Joãozinho, que nas últimas semanas apresentou algumas queixas, já se encontra totalmente integrado.

As lesões têm sido uma constante no Sp. Braga. Assim, o facto de apenas um jogador estar indisponível para a deslocação ao Gafetense, a contar para a Taça de Portugal constitui novidade. 

Baiano, Miljkovic, Paulo Vinicius, Nuno André Coelho, Joãozinho, Elderson, Rúben Micael e Éder já foram obrigados a parar por questões de ordem física.

Sem um lote alargado de lesionados, são as seleções que limitam o trabalho de Jesualdo Ferreira. Custódio, Rúben Micael e Éder estão ao serviço da portuguesa, enquanto Rafa deslocou-se ao Azerbaijão com a equipa sub-21 de Portugal. 

Elderson está ao serviço da seleção da Nigéria.

Depois da derrota por 3-0 no terreno do Nacional da Madeira, o Sp. Braga entra em campo no próximo sábado, pelas 15h30: defronta o Gafetense na terceira eliminatória da Taça de Portugal.