António Salvador, presidente do Sp. Braga, foi a presença mais notada do treino desta quarta-feira do clube minhoto. O líder máximo dos Guerreiros atrasou em cerca de uma hora o apronto que estava agendado para as 10, estando à conversa com o grupo de trabalho. A derrota pesada na Choupana terá estado no cerne do diálogo entre presidente e jogadores.

O treino decorreu nos relvados anexos ao Estádio Axa, e Jesualdo Ferreira contou com seis baixas no seu plantel. As seleções roubam quatro jogadores ao professor: Elderson está ao serviço da Ningéria, Rúben Micael e Éder estão às ordens de Paulo Bento, enquanto Rafa integra a seleção sub-21 de Portugal.

Alan e Paulo Vinicius completam o leque de indisponíveis. O capitão não subiu ao relvado, tendo ficado pelo ginásio ao passo que Paulo Vinicius está entregue ao departamento médico, recuperando a lesão muscular contraída no jogo diante do Sporting.

Em contrapartida, Jesulado Ferreira chamou ao apronto os jovens Kappel e Diogo Ribeiro, ambos pertencentes aos quadros da equipa B dos arsenalistas. Os dois jovens são avançados, sendo que kappel tem nacionalidade Holandesa com ascendência do Suriname.

O Gafetense é o próximo adversário do Sp. Braga, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.